REJEITADOS E ABANDONADOS

Ricardo Barros Sayeg

Nesse último domingo, dia 27 de janeiro, algo inusitado aconteceu no bairro de Botafogo, na capital carioca. O público, que estava assistindo ao filme Os Rejeitados na Estação NET Rio, foi esquecido na última sessão do dia pelos funcionários do cinema. Alguns dos pobres espectadores abandonados no local disseram que só perceberam a situação irregular após o término do filme, quando as luzes da sala não se acenderam. Todos só conseguiram sair da sala para o hall de entrada utilizando-se da luz da lanterna de seus celulares. Ao chegarem ao saguão, encontraram as portas fechadas e nenhum funcionário. Entraram em pânico e começaram a telefonar para familiares e para outra sala de cinema da mesma rede que ficava poucos metros dali. Depois de algum tempo, os funcionários foram ao local e liberaram os pobres espectadores.

A maior coincidência é que o público estava assistindo Os Rejeitados. O filme conta uma história ocorrida no prestigiado internato Barton Academy, numa época quando os alunos estavam se preparando para passar as férias com suas famílias. Entretanto, um grupo conhecido como Os Rejeitados ficam para trás, sem lugar ou pessoas para visitar. Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor não muito querido por seus colegas fica encarregado de cuidar desses alunos que precisam ficar no colégio durante aquele período. Durante a tarefa, ele precisa lidar especificamente com Angus (Domenic Sessa), um adolescente rebelde que está lidando com a morte do pai. Entre gritos, detenções, perseguições e extensas conversas, os dois acabam descobrindo mais sobre avida com a ajuda da cozinheira da escola

Depois dessa trama, pra lá de densa, os espectadores do cinema em Botafogo foram esquecidos, se sentindo bastante rejeitados também. A metalinguística se fez presente: é como um filme dentro do filme. 

Depois dessa pataquada, a rede de cinemas NET Rio ofereceu aos espectadores rejeitados e esquecidos um ano de cinema e combos de pipoca e refrigerantes, tudo grátis. Muitos dizem que pretendem assistir a vários filmes nesse período, exceto “Esqueceram de Mim”. Vai que!



Comentários