¿QUÉ PASA ARGENTINA?

¿QUÉ PASA ARGENTINA?

Depois de diversos governos erráticos, a Argentina se aproxima de uma nova eleição presidencial. De um lado, o candidato do governo, o ministro da Economia Sérgio Massa. Do outro, uma candidata ligada ao ex-presidente Macri, Patrícia Bullrich, da direita conservadora. Mas o que chama mais atenção nessas eleições é a ascensão de um nome da ultradireita: Javier Milei.
O sujeito tem ganhado cada vez mais espaço entre os jovens e isso não é à toa. Essa população é a que mais sofre com a crise do país: desemprego, falta de espectativa, economia e sociedade à beira do caos.
Saques, gente morando nas ruas, pessoas sem ter o que comer em casa é o que mais se vê nas grandes cidades do país.
Nesse cenário é certo que algum candidato da extrema direita ou da extrema esquerda ganhe espaço. Já vimos esse filme aqui no Brasil e em outras partes do mundo...
Essas eleições no nosso vizinho mais próximo tendem a ter enorme impacto na América Latina em geral, principalmente para o Brasil que é o principal parceiro comercial dos argentinos.
As pesquisas da consultoria Opinaia indicam que Milei tem uma vantagem de 35% das intenções contra 25% de Massa e 23% de Bullrich. A pesquisa da consultoria também mostrou que o candidato da ultradireita venceria os outros dois postulantes em um eventual segundo turno.
Mas, afinal quem é Javier Milei? 
Javier Milei é economista e suas propostas incluem a privatização do ensino público e a fusão dos ministérios da Educação e da Saúde, a liberação da venda de armas e órgãos, dinamitar o Banco Central, entre outras.
Já vivemos no Brasil algo bastante parecido, guardadas as proporções. Agora é a Argentina que mergulhará num pesadelo ainda maior!

Na Argentina pobreza atinge incríveis 40,9% da população!



Comentários