MIS AMIGOS ARGENTINOS
Ricardo Barros Sayeg
Fui para a Argentina três vezes na minha vida. Foi o primeiro país para o qual fui quando viajei pela primeira vez ao exterior. Nas três sempre fui muito bem recebido pelos locais, mesmo aqueles que sabiam que era brasileiro. A rivalidade só se encontrava no futebol.
Da primeira vez em que viajei para o país vizinho fiquei surpreso com a quantidade de livrarias, cafés e excelentes restaurantes de Buenos Aires. No metrô, as mulheres andavam todas maquiadas e muitas elegantemente vestidas. A capital portenha era encantadora!
Na última, já vi um país em crise, mas os argentinos sempre altivos, com orgulho do seu país. Observei também que a população entendia a política e defendia seus partidos e líderes nas praças com todo respeito aos adversários. Os argentinos nunca ficam em cima do mundo. Sempre tomam posições; para o bem ou para o mal.
Na época do futebol, em especial na Copa, a rivalidade é clara entre argentinos e brasileiros. Pelé e Maradona são considerados os reis do futebol!
Agora, são eles que vão representar a América do Sul na Copa do Catar. Vou torcer, e muito, para que nossos amigos argentinos tragam essa Copa para nosso subcontinente.
Torcida argentina na Copa do Catar
Comentários
Postar um comentário