NAZISTAS ENTRE NÓS
Ricardo Barros Sayeg
Em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, centenas de pessoas, cantando o hino nacional, fizeram a saudação nazista, fazendo apologia àquele regime, o que é crime no Brasil.
O vídeo que mostra o ato rapidamente se espalhou pelas redes sociais. O registro mostra as pessoas em via pública, na BR-163, cantando e com as mãos estendidas em direção a um tanque de guerra na entrada da base militar.
O partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães surgiu naquele país em 5 de janeiro de 1919, como uma pequena agremiação política, mas ao abrigar Adolf Hitler, ex-militar e artista frustrado, mas um grande orador, tornou-se uma forte organização. O partido se fortaleceu e chegou ao poder em 1933 quando Hitler assumiu o governo alemão como chanceler.
Começou a cassar os comunistas acusando aquele grupo de incendiar o parlamento (Reichstag). Depois foram as pessoas com problemas mentais, judeus, homossexuais, ciganos e demais minorias.
Surgiram campos de concentração e foram exterminadas mais de 6 milhões de pessoas.
A Alemanha da época não tinha a diversidade que tem hoje na sua população, portanto, era fácil identificar aqueles que eram diferentes. O Brasil, entretanto, possui uma população altamente miscigenada. Aqui não faz sentido se falar em raça pura, nem nos estados do sul, que tem forte colonizações europeia. Nosso país possui uma forte tradição democrática. É um país contrário aos armamentos e sua população possui características de acolhimento, muito diferente da Alemanha daquela época.
O caso de São Miguel do Oeste está sendo examinado pelo Ministério Público que vai tentar identificar as pessoas presentes no ato e puni-las.
É triste observar que o bolsonarismo levou o país a escancarar a tampa do bueiro e permitir que esses infelizes rememorassem um regime tão insano e cruel que resultou no assassinato de gente inocente e levou o mundo ao maior conflito mundial de sua história: a Segunda Guerra Mundial.
O que aconteceu em Santa Catarina é vergonha para o Brasil!
Pessoas fazendo saudação nazista em Santa Catarina, vestidos de verde e amarelo: vergonha para o Brasil!
Comentários
Postar um comentário