QUERO MEU PAÍS DE VOLTA

QUERO MEU PAÍS DE VOLTA

Ricardo Barros Sayeg 

Confesso que estou realmente assustado com o que vem ocorrendo no Brasil nos últimos tempos. O desrespeito, a mentira e a desonestidade imperam entre vários políticos e pessoas com poder econômico ou de mando.

Quando assisti o vídeo do ex-deputado Roberto Jefferson dizendo impropérios absurdos contra a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal fiquei horrorizado. Pensei que fosse uma peça de ficção. Mas não, era a pura realidade.

Parece que, de um tempo para cá, alguns perderam a noção de civilidade, de convivência pacífica e de respeito. Espero que entendam que esse texto não diz respeito a esse ou aquele grupo político. Estou pensando no país como um todo, na nossa constituição como nação, como civilização.

Estamos numa época de forte polarização política e sei que esses momentos sempre são difíceis. Mas quando um ex-parlamentar recebe a tiros de fuzil e granadas uma equipe da Polícia Federal que estava cumprindo ordens do Judiciário alguma coisa está errada. Quando se inventam factóides e mentiras para ganhar uma eleição, algo também não está indo bem.

Desde a redemocratização para cá, as eleições aconteceram no Brasil com alguns problemas, algumas desavenças, entretanto, quem está em desvantagem nas pesquisas sempre aceitou os fatos e correu para tentar recuperar os eleitores indecisos.

Agora parece que não. Estamos vendo o país mergulhado num caos político e, aqueles que antes eram antagonistas passaram a ser inimigos.

O Brasil certamente não é a nação mais democrática do mundo, mas temos muito do que nos orgulhar desde a promulgação da Constituição de 1988.

Sei que o futuro não será muito diferente do presente, mas torço para que, num tempo não muito distante,  tenhamos nosso país de volta!



Comentários