HITLER MIRIM

HITLER MIRIM

Ricardo Barros Sayeg 

Quando você pensa que já viu de tudo...

Uma criança do Colégio Cotiguara, da cidade de Presidente Prudente, foi fotografada fantasiada de Hitler, com uniforme militar, bigodinho pintadinho e a suástica estampada num dos braços da vestimenta.

O Ministério Público da região instaurou um procedimento para investigar o caso.

O colégio pediu desculpas através de suas redes sociais afirmando que a criança jamais deveria ter sido aceita na festa usando tais trajes.

Pelas fotos que vi, deve ser uma criança matriculada no Ensino Fundamental que sequer tinha consciência do que suas roupas representavam. Mas os pais, esses sim. Ao utilizar uma pobre criança para enaltecer um dos regimes mais perversos da humanidade que matou cerca de 6 milhões de judeus e outros grupos minoritários como ciganos, homossexuais, comunistas, pessoas com problemas mentais, entre outros, esses progenitores cometeram um crime previsto na lei 7.716/1989 e, possivelmente, o colégio, seus gestores e professores também por terem aceitado a participação da criança no evento.

O Halloween já não é uma festa brasileira. Vem de uma tradição norteamericana e não tem nada haver com nossa cultura. Para lacrar os pais enviaram a criança vestida de Hitler. Que coisa absurda!

Estamos vivendo tempos tenebrosos onde se exalta o preconceito, o crime, a tortura e o fascismo, o nazismo e regimes autoritários.

As escolas, os meios de comunicação e a sociedade organizada devem trabalhar diuturnamente para conscientizar as pessoas da devastação que o nazismo, o fascismo e diversos outros regimes autoritários provocaram na humanidade. E mais que isso, devemos parar e pensar o que erramos como sociedade para que tais fatos jamais se repitam.

Criança fantasiada de Hitler: pais irresponsáveis!



Comentários