DO LADO ERRADO DA HISTÓRIA
Infelizmente alguns países, dentre eles o Brasil, parecem estar do lado errado da História, nesse momento da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Bolsonaro minimizou as incursões russas em território ucraniano, durante os dias em que estava no Guarujá, litoral de São Paulo, durante o Carnaval. Disse que Putin apenas estava interessado nas províncias com maioria russa e que não colocaria em risco a população civil da Ucrânia.
Hoje o representante brasileiro na ONU permaneceu com mais alguns diplomatas, entre eles chineses, venezuelanos, chineses e cubanos ouvindo o discurso do chanceler russo, enquanto representantes diplomáticos de mais de quarenta países abandonavam o plenário.
O encarregado de negócios da embaixada ucraniana no Brasil, Anatoliy Tkach, disse que Bolsonaro estava mal informado ao não se posicionar com mais firmeza contra os russos e que iria liberar mais imagens da guerra para sensibilizar o governo brasileiro.
Em fevereiro, Bolsonaro fez uma visita à Rússia, na qual, pouco antes da eclosão da guerra, expressou apoio aos russos e a Vladimir Putin.
Nesse momento até os chineses estão revendo suas posições quanto à Rússia expressando preocupações com a população civil da Ucrânia. Enquanto isso o governo brasileiro não passa um recado claro de condenação às ações russas no país vizinho, nem promove sanções econômicas ao governo de Putin.
O Brasil de Bolsonaro parece estar sempre do lado errado da História!
O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil: o presidente brasileiro parece estar mal informado
Comentários
Postar um comentário