O INGRESSO NOS CURSOS A DISTÂNCIA SUPERA A ENTRADA NOS CURSOS PRESENCIAIS
Nesse ano o ingresso de estudantes nos cursos a distância superou a entrada nos cursos presenciais. Isso se deu devido à vários fatores, mas o principal deles, foi sem dúvida, a pandemia da COVID-19.
Mas quais são as principais diferenças entre os cursos presenciais e a distância?
Nos cursos presenciais você é obrigado a cumprir uma carga básica de aulas presencialmente, tem contato com os professores e colegas, pode tirar dúvidas em tempo real, entre outras características.
No ensino a distância é o aluno quem cria seu ritmo de estudo. Ele é quem estabelece como e quando deverá estudar. Mas isso não quer dizer que não haja necessidade de disciplina. É muito importante consultar os conteúdos todos os dias e se organizar para fazer provas e trabalhos. É fundamental também estabelecer uma rede de relacionamentos, nem que seja a distância a fim de tirar dúvidas com colegas, consultar sobre prazos e eventos etc.
Os bons cursos de educação a distância possuem professores e tutores com bastante disponibilidade e as instituições têm boa capacidade para atender os estudantes.
A educação a distância pode ser uma ótima oportunidade para conciliar trabalho e atividades que nos sobrecarregam no dia a dia com uma educação de qualidade, mas é necessário um bom controle da qualidade dos cursos oferecidos pelo poder público.
Comentários
Postar um comentário