Tive o prazer de ouvir uma ótima bossa nova de um músico que se apresentava com seu trompete na linha azul do Metrô de São Paulo: estava indo da Sé em direção ao Jabaquara.
A maioria dos que estavam no vagão o aplaudiu efusivamente. Eram sete da noite aproximadamente e grande parte dos passageiros voltava de um dia exaustivo de trabalho. Mesmo assim, durante as músicas, havia uma mensagem chata que vinha pelos alto falantes do trem que dizia para não incentivarmos os músicos dentro do metrô dando-lhes gorjetas, pois eles atrapalhavam a circulação e poderiam até contribuir para causar acidentes. Grande besteira!
O Metrô de São Paulo não percebeu o potencial que esses músicos podem ter para deixar o dia a dia das pessoas mais leve e agradável.
Ao contrário do que acontece em São Paulo, os metrôs de Londres ou Nova York por exemplo, permitem que músicos toquem seus instrumentos dentro de suas estações. Eles colaboram para manter um clima bem mais atraente durante as viagens.
Quem sabe a Cia. do Metropolitano de São Paulo deveria pensar em achar um lugarzinho para os músicos dentro de suas composições ou estações.
Já ouvi todo tipo de música durante minhas viagens pelo metrô, mas o músico de bossa nova, ah! esse era especial!
Músico no metrô de Londres: cena comum no dia a dia da cidade
Comentários
Postar um comentário