ATAQUE DOS CÃES

ATAQUE DOS CÃES

Assisti pela segunda vez "Ataque dos Cães", indicado para 12 prêmios Oscar pela Academia de Arte e Ciências Cinematográficas. O filme é dirigido por Jane Campion. Se você não gosta de filmes de faroeste, pode assisti-lo porque não é exatamente um filme desse estilo.

Ambientado no ano de 1925, "Ataque dos Cães" é um filme que trata de temas como amor, luto, ressentimentos e sexualidades.

A história acompanha o fazendeiro Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) e seu irmão, George (Jesse Plemons).

Certo dia, os dois conhecem Rose, a viúva proprietária de um restaurante, e o filho dela, Peter (Kodi Smit-McPhee), um rapaz adolescente considerado delicado para os padrões locais.

Phil trata os dois de um jeito tão rude que a mãe sofre muito, chorando e bebendo quase todos os dias. Peter se orgulha tanto de tê-los machucado que convida os demais caubóis a rirem com ele. Todos o seguem, menos George —que acaba se casando com Rose.

A partir daí a trama vai se desenvolvendo de maneira bastante sutil onde os silêncios e as imagens falam mais que os diálogos propriamente ditos.

O filme te prende do começo até o final, porque você sempre espera uma cena de ação, uma conclusão para diversos eventos que simplesmente nunca acontece. A diretora, com esse filme elevou o cinema para outro patamar.

Vale a pena assisti-lo na Netflix.




Comentários