JOVEM PAN

JOVEM PAN

Sempre que acesso o YouTube percebo que a rádio e agora TV Jovem Pan têm muitos vídeos, geralmente com muita audiência. Entretanto, parando para ouvir atentamente aquele veículo de comunicação, percebemos que o discurso de seus apresentadores e colunistas é sempre de caráter conservador e em defesa do governo Bolsonaro.

As ideias e teses mais absurdas são defendidas para agradar o governo do capitão. A realidade é moldada e até retorcida para evitar críticas ao governo federal. Teses negacionistas são defendidas descaradamente na sua programação. E os jornalistas fazem isso com a maior cara de pau.

Ex-aliados de Bolsonaro que até ontem eram  defendidos com bastante afinco pelos jornalistas da Pan como Abraham Weintraub, Ernesto Araújo ou o General Santos Cruz passam a ser alvo da crítica dos profissionais da informação que atuam na emissora em consonância com figuras importantes do atual governo.

Pautas como a briga do secretário da Cultura Mario Frias com os irmãos Weintraub ganham enorme espaço na programação, sendo um acontecimento bem miúdo, sem relevância alguma para a população (a Pan adora uma treta!)

Os partidos, movimentos ou ideias progressistas são atacadas dioturnamente, quase sem contraposição.

Bolsonaro se utiliza daquele complexo de comunicação como sua rede oficial. Dá preferência à Pan sempre que pode, em detrimento dos outros órgãos de imprensa.

Se você quiser ouvir um discurso bolsonarista raiz ou escapar um pouco da realidade e mergulhar num universo paralelo ouça a Jovem Pan, você irá dar boas risadas ou cair em depressão profunda.

Jovem Pan: emissora oficial de Jair Bolsonaro e de seu governo



Comentários