TODO SEM TETO TEM SEU FIEL ESCUDEIRO
Tal como Dom Quixote que tinha Sancho Pança como seu fiel escudeiro, todo sem-teto tem seu cãozinho como seu companheiro e protetor. E geralmente esses animaizinhos são muito bonitinhos. Já notaram?
Semana passada eu estava indo a pé para o serviço quando passei desapercebidamente pela calçada onde morava um sem-teto. Quando me aproximei da cama do homem levei um susto danado. Seu cãozinho latiu alto e quase avançou em mim para proteger seu dono. Era um vira-latas caramelo, igual aquele que foi proposto para a nota de 200 reais há algum tempo atrás. Levei um susto danado e desviei o caminho. Percebi que enquanto aquele senhor estava dormindo, seu cão guardava com muita atenção aquele cantinho.
Os cães são muito fiéis a seus donos. Até quando são maltratados defendem seus proprietários até o final.
Outro dia também fui surpreendido por um catador que carregava em seu carrinho dois filhotes. Os dois eram lindos cães: um preto e outro também caramelo. Faziam companhia para o catador e cuidavam da sucata que ele levava em seu transporte como guarda-costas das estrelas do cinema norte-americano. Fiquei admirado em ver.
Enfim, a relação entre os homens e os cães foi construída há milênios e eles, sem dúvida, são alguns de nossos melhores amigos.
Comentários
Postar um comentário