TEMOS MUITO A APRENDER COM OS BICHANOS
Lá em casa temos 10 gatinhos. São 4 fêmeas e 6 machos. Eu sei! Vocês vão achar que são muitos! Mas nós conseguimos administrar bem nossos felinos. Observando seu comportamento notamos que temos muito a aprender com eles.
Nossos gatinhos dormem cedo. Muitos antes de nós. Por volta das 8 da noite já vejo alguns pegando no sono. Isso fora os cochilos da tarde. Muito antes dos humanos eles já sabiam do valor da siesta, hábito comum aos espanhóis. Eles se recolhem num local bem confortável, em cima do sofá ou de alguma poltrona, encolhem-se todos e tem um bom sono. Alguns tem um sono profundo como, por exemplo, a Alice. Difícil tirá-la do sofá para assistir a novela das 9. Se você quiser tem de achar um cantinho para poder se acomodar! Quando acordam de manhã geralmente, junto conosco, esticam todo seu corpo e fazem isso por diversas vezes. E isso é uma coisa recomendada pelos médicos: alongamentos constantes durante vários momentos do dia.
Os gatos não desistem enquanto não alcançam seu objetivo. São felinos e não desistem nunca! Assim é o Fredy. Toda vez que quer ração se posta em frente à porta e mia sem parar até a Sandrinha colocar ração no seu pratinho. Antes disso não fica quieto. Quase estoura nossos tímpanos de tanto miar e acaba com nossa paciência, mas sempre consegue o que quer. O Dexter então adora ver o que eu estou comendo. Sempre se aproxima do meu prato em busca de alguma iguaria diferente ao seu paladar e não desiste enquanto eu não dou um neco de carne ou peixe para ele. Só evito dar chocolates ou algum doce. Gatos e doces não combinam!
Um gato sempre deixará claro que está feliz com você. Quando você passa a mão em seu corpinho ele emite um ronronar bem característico. Isso quer dizer:
- Continua! Por favor! Continue me acariciando! Eu adoro isso!
Os gatos também não dissimulam seu comportamento quando estão frustrados: todos os seus sentidos estão focados em seu objetivo. Os olhos totalmente abertos com as pupilas dilatadas, as orelhas para frente e os bigodes apontando para frente e estendidos.
Eles também podem andar impacientes de um lado para outro se não forem capazes de conseguir o que desejam.
Enfim, temos muito de aprender com os bichanos! Eu quem o diga!
Comentários
Postar um comentário