VÔLEI E HOMOFOBIA

VÔLEI E HOMOFOBIA

O jogador de vôlei do Minas Tênis Clube, Maurício Souza foi demitido na última semana por suas falas homofóbicas. O jogador postou um vídeo para agradecer ao apoio que tem recebido de internautas. E aproveitou para comemorar o crescimento de suas redes sociais e ainda cutucou um ex-companheiro de seleção, Douglas Souza.

Douglas aumentou sua popularidade, às vésperas do início das Olimpíadas de Tóquio, Nas imagens, o atacante, assumidamente homossexual, apareceu pulando em cima da cama por causa de uma suposta informação de que elas foram feitas para suportar pouco peso, isso para evitar de os atletas fazerem sexo.

Em entrevista recente, Douglas Souza assumiu que sofreu preconceito diversas vezes ao longo de sua carreira como atleta. 

Douglas, atualmente jogador do Vibo Valentia, ganhou destaque nas redes sociais mostrando os bastidores da Vila Olímpica, das viagens e por fazer diversas brincadeiras, inclusive com jogadores.

Antes, no dia 12 de outubro, Maurício Souza compartilhou uma notícia sobre o Superman atual, filho de Clark Kent e ídolo das revistas em quadrinhos, ter se assumido bissexual. O atleta de 34 anos criticou o gesto.

“Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu.

Ele já havia debochado da atitude da TV Globo usar pronome neutro para se referir aos personagens de uma novela. Após pressão de patrocinadores e da sociedade, Maurício foi desligado definitivamente do clube mineiro. 

O atleta costumava a usar a conta para compartilhar mensagens de apoio, adivinhem a quem? Ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e propagar sua inconformidade com relações homossexuais.

É triste ver que nesse país há gente mais preocupada com a sexualidade dos outros do que com sua própria. Se isso incomoda tanto tais pessoas é porque alguma coisa na vida sexual delas está errada. 

Ao expressar opiniões ofensivas aos homossexuais e outras minorias ele está colaborando para o aumento da violência e mortes contra a população LGBTQIA+. Melhor guardar suas posições homofóbicas para si, mesmo porque hoje homofobia no Brasil é crime!

Desenho onde o Superman atual, filho de Clark Kent e ídolo das revistas em quadrinhos, se assumiu bissexual



Comentários