PIADA DE MAU GOSTO

PIADA DE MAU GOSTO

Nosso presidente capitão Jair Messias Bolsonaro se superou dessa vez. No último dia 4 de novembro se auto condecorou com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico. Ele devia estar delirando ou bem chapado.

O presidente capitão se valeu de um decreto de 2002, que regulamenta a Ordem do Mérito Científico, para se condecorar com a Grã-Cruz desta medalha. A comenda é normalmente destinada a “personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à Ciência, à Tecnologia e à Inovação”, mas o decreto também indica a composição do grupo que comanda o conselho dos premiados.

O decreto em vigor, assinado por Fernando Henrique Cardoso e pelo então Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ronaldo Sardenberg, obriga o presidente da República a ocupar o cargo de grão-mestre da Ordem Nacional, assim como o do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, na categoria de chanceler.

Logo ele que retirou mais de 90% dos recursos da pasta de Ciência e Tecnologia deixando à míngua a pesquisa científica no Brasil e seus pesquisadores! Não incentivou a pesquisa de uma vacina brasileira contra a COVID-19 e tem colaborado para a fuga de cérebros do país.

Tá de brincadeira, Jair!

Diário Oficial da União no qual Bolsonaro é condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico: piada de mau gosto!



Comentários