EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DA LUA

EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DA LUA


Nosso ministro astronauta da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes disse que foi surpreendido pelo remanejamento de mais de 600 milhões de reais do seu ministério que foram destinados a outras sete pastas!

O projeto foi modificado no Congresso a pedido do Ministério da Economia e gerou protesto de oito entidades ligadas à ciência no país. Em uma carta endereçada ao presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), as instituições apelaram aos parlamentares para que revertam a retirada de recursos do setor.

Em audiência nesta última quarta-feira, na comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nosso ministro vendedor de travesseiros foi questionado sobre o tema e disse que foi pego de calças curtas; tanto ele como o presidente da República. Ele disse que o chefe do Executivo prometeu ajudá-lo! Você acredita?

O ministro detalhou ainda que o corte atinge bolsas “universais” concedidas pelo ministério – à exceção do CNPq - e também projetos relacionados ao desenvolvimento de vacinas, de energias renováveis e de tecnologia para pessoas com deficiência e doenças raras.

Esse é um governo do descalabro, do absurdo. Lembro que a Coreia do Sul quando vivia seu pior momento de crise nos anos 1970/1980 investiu pesadamente em Ciência, tecnologia e Educação e hoje pode ser considerada uma potência nessas áreas. Um país que dá valor à Educação ao contrário de nós que perpetuamos a situação de sermos eternos fornecedores de commodities para o mundo desenvolvido. 

Um ministro, ou melhor, um funcionário público, após um evento triste desses,  com um mínimo de hombridade, pediria demissão e sairia pela porta da frente. Mas Marcos Pontes parece querer ficar no seu mundo da lua particular!

Triste Brasil!





Comentários