MAUS-TRATOS A ANIMAIS: UMA PRÁTICA QUE PRECISA SER COMBATIDA
Infelizmente no Brasil e no mundo os animais continuam ainda sendo mau tratados ou simplesmente mortos. Isso é uma crueldade sem fim.
No Brasil, a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Isso, sem dúvida é um avanço!
Mas e os outros animais que muitas vezes são torturados antes de serem abatidos para a alimentação humana e de outros animais? Também temos de pensar nesses casos.
Se as TVs ou a internet mostrassem como os animais utilizados para o consumo humano e de animais domésticos são mortos, certamente o número de veganos iria crescer sem parar. Ninguém quer ver como se faz uma linguiça, salsinha ou como é obtido aquele bifinho que chega à sua mesa na hora do almoço. Comemos esses alimentos sem pensar muito de onde eles vêm. Se nos conscientizássemos sobre sua origem certamente não os comeríamos.
Quando era pequeno sofri um enorme trauma. Tinha uma patinha, a Tatá, que eu adorava e que era criada no quintal da minha casa. Num determinado dia minha prima me chamou para o jantar. Eu percebi que o gosto da carne estava diferente. Nunca havia saboreado tal iguaria. Quando a pressionei para dizer que carne era aquela, adivinhem: era minha pobre patinha. Fiquei inconsolável! Imagine você comer cães, gatos ou cavalos como acontece em alguns países do oriente ou mesmo outros animais que vemos nos desenhos animados e ganham nossos corações!
Os maus tratos contra os animais devem ser proibidos e a lei brasileira, nesse quesito, é um avanço!
Comentários
Postar um comentário