BOM DIA!
Quando estou chegando ao meu trabalho e desço na estação Santa Cruz do Metrô rumo à Diretoria de Ensino, ando por um pedacinho da Domingos de Morais e desço a Ouvidor Peleja. No caminho, geralmente, vejo muitos trabalhadores da limpeza dando um trato na cidade. Faço questão de cumprimentá-los:
- Bom dia! Um ótimo dia de trabalho!
Faço o mesmo quando vejo os trabalhadores dos prédios da região. Para mim eles não são trabalhadores invisíveis como alguns os classificam. São pessoas que ajudam a manter a cidade limpa e em ordem e têm enorme importância em nossas vidas.
A capital paulista é a cidade que mais produz resíduos no Brasil: cerca de 20 mil toneladas todos os dias, sendo 12 mil de coleta domiciliar e 8 mil de varrição. É muito lixo! Já imaginou se esses trabalhadores não existissem? Ou resolvessem cruzar os braços? Seria um problemão para todos!
Eu sei que o meu bom dia não resolverá os problemas dos baixos salários recebidos por esses trabalhadores, nem as condições insalubres nas quais eles trabalham, mas é uma forma de reconhecimento, de perceber a importância de sua função para a cidade.
E tenham a certeza, quando vocês derem bom dia a esses trabalhadores, sempre receberão um outro cumprimento de volta com um sorriso no rosto, de agradecimento.
Então, da próxima vez que você passar por alguns desses funcionários, não custa dar um bom dia e desejar-lhes um ótimo dia de trabalho. Eles ficarão muito felizes!
Trabalhadores da limpeza: eles não são pessoas invisíveis!
Comentários
Postar um comentário