O FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO
Fui várias vezes a Campos do Jordão, mas tive o prazer de visitar o Festival de Inverno há alguns anos atrás. Naquela época era bastante complicado encontrar ingressos para os concertos. Naquele dia tive o prazer de ouvir a Orquestra Petrobrás Pró-Musica sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, que eu já conhecia dos concertos às segundas do Teatro Cultura Artística, da rua Nestor Pestana. De vez em quando cabulava as aulas do Maria José só para assistir aos concertos. Naquele dia, em Campos, estavam no programa, Tchaikovsky e Villa Lobos.
Fiquei encantado com o que ouvi.
No dia seguinte, acordei cedo e tive o prazer de acompanhar o ensaio de alguns membros da orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Foi um mergulho na música clássica e na cultura.
No dia seguinte fui conhecer o Palácio de Inverno do governo do estado.
Os jardins do Palácio são repletos de esculturas modernas e contemporâneas. A parte interna também é lotada de obras de arte.
Depois, como não podia deixar de ser, fui visitar Capivari, o centro turístico de Campos para comer alguma coisa e tomar um chocolate bem quentinho.
Hoje, Campos do Jordão ficou muito glamourizado, mas há pouco tempo atrás tinha hotéis mais simples que poderiam ser frequentados por quem quisesse na época de inverno.
Bons tempos aqueles onde podíamos fazer programas hiper legais sem gastar quase nada!
Comentários
Postar um comentário