NESSE DIA MUNDIAL DO ROCK: O DIA EM QUE CONHECI A CASA ONDE ELVIS NASCEU

NESSE DIA MUNDIAL DO ROCK: O DIA EM QUE CONHECI A CASA ONDE ELVIS NASCEU

Há alguns anos atrás fiz uma viagem bem interessante de carro pelos Estados Unidos. Alugamos um Chrysler em Miami e partimos para o Mississippi, passando pela Georgia e pelo Alabama. O objetivo era visitar o tio de uma namorada.

Na Flórida fomos conhecer a Disney, o Sea World e a NASA. De lá percorremos uma longa jornada até chegarmos ao Mississippi. Por lá ficamos na casa do tio Bill, em Baldwin, bem no interior do estado. Assim que chegamos fomos recebidos pelos vizinhos com uma deliciosa torta de pêssego, uma fruta muito comum na região. No segundo dia da visita caçamos vagalumes (eu também não sabia, mas os norte-americanos adoram caçar vagalumes e guardá-los em potes de vidro). Ao final da tarde fomos a um restaurante, batemos um bom papo e voltamos para casa para dormir.

No dia seguinte o primo dessa minha namorada me perguntou se eu gostaria de conhecer o local onde Elvis nasceu. Surpreso, eu disse: é claro que SIM!

Partimos. A casinha era erguida por troncos de madeira, em Tupelo, às margens do rio Mississipi. Era composta por uma cozinha, um banheiro, uma sala e um minúsculo quartinho. 

Elvis Presley cresceu por ali. Depois de adulto tornou-se caminhoneiro e em seguida passou para o show business tornando-se uma lenda do rock. Só de estar naquela casinha parecia sentir a presença de um de meus grandes ídolos.

Foi uma experiência incrível ter conhecido o lugar onde Elvis nasceu: the Elvis birthplace!



Comentários