FORÇAS ARMADAS: INSTITUIÇÕES DO ESTADO BRASILEIRO

FORÇAS ARMADAS: INSTITUIÇÕES DO ESTADO BRASILEIRO

Reiteradamente o presidente Jair Bolsonaro tem chamado as Forças Armadas de "meu Exército, minha Madrinha e minha Aeronáutica". Chega a colocar no balaio até mesmo as polícias militares dos estados da União. Ocorre que as Forças Armadas do país não são de um governo, são instituições do Estado brasileiro. Nesse sentido, devem cumprir sua missão constitucional que é proteger as fronteiras, defender nosso país de um eventual ataque estrangeiro, ajudar em calamidades públicas, como a atual pandemia da COVID-19, entre outras atribuições.

Na última semana na CPI da COVID, o presidente da comissão, o senador Omar Aziz afirmou que as Forças Armadas brasileiras deveriam estar envergonhadas de seu lado podre, na medida que alguns de seus membros estavam envolvidos, ao que tudo indica, na compra de vacinas e equipamentos superfaturados, atingindo inclusive altos escalões daquelas instituições. No mesmo dia daquelas declarações do presidente da CPI, o ministro da Defesa e os chefes das Forças Armadas resolveram emitir nota repudiando a fala de Aziz. Deveriam ter aproveitado para pedir desculpas à nação pelo envolvimento de alguns de seus integrantes em escândalos e falcatruas. 

E Bolsonaro deveria evitar colocar as Forças Armadas em sua boca, porque com isso ele mancha a história dessas instituições que foram fundamentais em muitos momentos importantes da história do país.

Se ele pensa que vai arrastar as Forças Armadas brasileiras para um golpe de Estado, pode tirar o cavalinho da chuva. Pode ser que ele seja retirado pelas próprias instituições militares que já não aguentam mais o desgaste que lhes é imposto por um presidente inapto, incompetente e corrupto!

#ForaBolsonaro 

O senador Omar Aziz que tem enfrentado reiteradamente Bolsonaro e o lado podre das Forças Armadas






Comentários