ASTROLOGIA
Estava agora zapeando pela TV e passei por alguns programas vespertinos. Parei num da Band, apresentado pela Catia Fonseca. Nele, o astrólogo de plantão dava os prognósticos de todos os signos para os próximos dias.
A astrologia é tida como uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do indivíduo. Nasceu entre os sumérios, um dos primeiros povos da antiga Mesopotâmia.
Quando era adolescente acreditava muito na astrologia. Logo que conhecia uma pessoa, uma das minhas primeiras perguntas era:
- De que signo você é?
Aí eu mentalizava e analisava as características do signo e já traçava uma estratégia para me comportar com aquela pessoa. Às vezes funcionava, mas nem sempre. Mas é interessante como algumas características do signo realmente batem!
Os estudiosos dizem que a astrologia não é racional, não tem comprovação científica, mas algumas vezes é um bom instrumento para conhecer alguém ou engatar um relacionamento.
É aquele tipo de conhecimento que não tem bases científicas, mas que também não temos muito como duvidar!
Comentários
Postar um comentário