O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO?

 O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO?

Creio que não. O Rio de Janeiro, terra que eu tanto amo com belezas naturais singulares, esse continua lindo, como sempre foi. Entretanto, o Rio de Janeiro das comunidades, das regiões pobres, esse está de mal a pior.
Hoje, durante a madrugada, mais um prédio caiu com seus moradores dentro. Adivinha aonde? Em Rio das Pedras, região comandada pelas milícias cariocas. As mesmas milícias que agora se aventuram na construção civil, tornando-se empreiteiras.
Rio das Pedras é uma comunidade localizada entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá onde nasceram as milícias no estado do Rio. Elas já foram saudadas por um político que hoje ocupa o maior cargo da nação, como a salvação das grandes cidades. Afinal, elas combatiam o tráfico de drogas, levavam paz às comunidades em troca de pequenas taxas como o gatonet, a venda de botijões de gás e evidentemente, a segurança.
Entretanto, com o passar dos tempos as milícias viraram um estado dentro do estado e hoje já se aliam aos traficantes de drogas de diversas áreas.
O prédio que desabou na Muzema, construído pelas milícias, algumas semanas atrás e agora na comunidade do Rio das Pedras não será o primeiro nem o último.
E agora as milícias se espalham por todo o país, incentivadas por decretos federais que ampliam a compra e o porte de armas pelos "cidadãos de bem" e se infiltram nas polícias civis e militares dos estados.
Se o atual governo federal for reeleito em 2022, teremos em breve aqui no Brasil um Estado miliciano. E aí, além dos impostos extorsivos que pagamos teremos que pagar novas taxas para esse Brasil paralelo que começa a surgir e ganhar força e obedecer esses indivíduos para não sermos esculachados ou mortos. E aí: adeus Democracia!
Prédio de quatro andares que caiu nessa madrugada em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, local comandado pelas milícias.



Comentários