O PIB BRASILEIRO CRESCEU. E DAÍ?

O PIB BRASILEIRO CRESCEU. E DAÍ?


A economia brasileira cresceu 1,2% entre janeiro e março, em relação ao quarto trimestre, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acima do que era esperado pelos analistas. E foram abertas 837 mil vagas com carteira assinada, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, uma soma muito pequena para o número de pessoas sem emprego no país.

Esses são bons dados, mas que não impactam na vida do cidadão comum. O número de desempregados continua na ordem dos 14 milhões e dos desalentados nem se fala.

O Brasil é um dos países com maior concentração de renda do mundo. Se o PIB aumentou, com certeza beneficiou uma parcela mínima da população: principalmente os produtores e exportadores de commodities.

O modelo que está posto pelo atual governo não prevê a expansão do mercado interno, nem um ganho real para os trabalhadores, que estão vendo seus rendimentos diminuírem em até 10%.

Se os ricos brasileiros se confirmam em andar pelas ruas do país vendo milhares de pessoas sem ter teto, sem ter o que comer, nós não devemos nos conformar nenhum pouco com isso.

É o meu povo que está passando por necessidades e isso me aflige e muito.

O atual governo não tem nenhum projeto para o país: não possui uma política de desenvolvimento, nem nada para aplacar a fome e a miséria que hoje se espalham pelas cidades brasileiras.

Estamos nos transformando rapidamente numa Índia, com aquelas milhões de pessoas vivendo nas ruas, só que sem os recursos humanos, o investimento em Ciência e Tecnologia que aquele país fez nos últimos tempos.

O PIB cresceu e a pobreza também!




Comentários