AGORA A CORONAVAC NÃO PRESTA!
De acordo com o jornal Estado de Minas, de hoje, 19 de junho, o Ministério da Saúde está estudando a suspensão do contrato com o Butantã. Com isso a Coronavac não entraria mais no rol de vacinas ofertadas pelo governo.
Interessante que a ANVISA e muitos outros organismos internacionais já reconheceram a eficácia da vacina do laboratório chinês SINOVAC.
O presidente Jair Bolsonaro há muito vem falando mal dessa vacina, fomentando no povo brasileiro a desconfiança de que esse imunizantes não funciona.
Essa quebra de contrato serviria para desacreditar os esforços do governador de São Paulo, João Dória, e diminuir as manifestações de rua que hoje já colocam milhões contra o governo federal, já que a Coronavac é a vacina mais utilizada nesse momento no país.
Estudos durante a fase de testes da CoronaVac apontaram eficácia global de 50,38%, que pode chegar a 100% para evitar internações e mortes. O que incomoda Queiroga é a baixa proteção em idosos. Um estudo denominado Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19 apontou que a eficácia geral para quem tem mais de 80 anos está em torno de 28%, de acordo com o jornal Estado de Minas. Mas, nesse momento, a maior parte dos idosos com mais de 80 anos no país já está vacinada. Essa preocupação súbita com a saúde dos nossos idosos já deveria ter vindo muito tempo antes!
Tristes tempos, nos quais a política vem antes da preocupação com as vidas humanas.
Confira a notícia do Estado de Minas, no link abaixo:
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/06/19/interna_politica,1278430/eficacia-baixa-ministerio-da-saude-quer-encerrar-uso-da-coronavac-no-pais.shtml
João Dória, governador de São Paulo e a vacina do laboratório chinês SINOVAC em parceria com o Butantã
Comentários
Postar um comentário