TOMEI A VACINA? E AGORA?


TOMEI A VACINA! E AGORA?

Apesar de ter tomado a vacina no dia 12 de abril último (Oxford-Astra Zeneca), por pertencer a um dos grupos prioritários (profissionais da Educação), fiquei bastante frustrado por ser até agora um dos pouco mais de 20% da população a receber a primeira dose da vacina. Queria que nosso país estivesse imunizando sua população com muito mais rapidez; que o governo federal tivesse se empenhado em conseguir uma quantidade maior de vacinas ao invés de incentivar o tratamento precoce da população com medicamentos ineficazes contra a COVID-19.

Quando vejo a população mais jovem se expondo todos os dias no transporte público para ir ao trabalho ou vendendo todo tipo de mercadoria nas ruas me dá uma preocupação danada. Muitos sem perspectiva de futuro!

É muito triste ver um governo que não tem nenhuma preocupação com seu povo, que tenta barrar de todas as maneiras quem tenta de alguma forma acelerar a importação de vacinas, fabricar imunizantes em solo nacional como estão tentando fazer o Instituto Butantã ou a Universidade Federal do Ceará.

Quando alguém aceita se candidatar a um cargo público, deve colocar o interesse do povo acima de tudo. Sem se preocupar com seus interesses pessoais.

Estamos assistindo no Brasil uma inversão desses valores. Governantes que apenas se preocupam em se locupletar do poder colocando seus interesses pessoais acima de tudo e de todos. E enquanto isso já são mais de 450 mil vidas perdidas para essa terrível doença. Milhares de famílias enlutadas.

Brasil: tristes tempos!


Comentários