O BRASIL NÃO TEM JEITO NÃO: É MUITA CACHAÇA E POUCA ORAÇÃO

O BRASIL NÃO TEM JEITO NÃO: É MUITA CACHAÇA E POUCA ORAÇÃO

Essa foi a resposta do papa Francisco ao ser interpelado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande, na Paraíba, que pediu ao Sumo Pontífice para rezar por nós brasileiros.

A frase é evidentemente uma brincadeira do Santo Padre, mas que mostra a atual visão do mundo sobre o Brasil.

Temos um governo comandado por um negacionista que continua incentivando o consumo de medicamentos ineficazes contra a COVID-19. Que faz de tudo para desincentivar a vacinação, que não dá apoio às medidas de isolamento social de governadores e prefeitos, que faz piada da doença e que não está nem aí para as famílias que perderam seus entes queridos e que só pensa nas eleições de 2022.

Alguns podem ter ficado ofendidos com a brincadeira do papa. Mas, se você não fosse brasileiro, vivesse no exterior e visse esse festival de absurdos que ocorre no nosso país pela imprensa internacional nesse momento, não teria a mesma impressão?

O papa só brincou com algo que nós já sabemos há muito tempo. Foi só um puxão de orelhas. Mas será que nós brasileiros vamos nos tocar? Vamos tomar jeito e nos livrarmos desse grupo que tomou conta do governo do nosso país? Vamos contribuir para a construção de uma nação mais digna, justa, fraterna e desenvolvida?





Comentários