PAULO GUEDES E O HORROR AOS POBRES
O ministro da Economia, Paulo Guedes, continua mostrando seu desprezo e horror aos pobres. Depois de dizer que nos governos populares de Lula e Dilma até as empregadas domésticas podiam viajar de avião, elaborar um projeto que taxa os livros, afastando a leitura das classes trabalhadoras, permitir a desmontagem da Educação e da Cultura, agora ele se pronunciou dizendo que até os filhos dos porteiros que tiraram zero nos vestibulares ganharam a bolsa do FIES para estudar em universidades particulares, o que é evidentemente uma mentira porque o FIES tinha uma série de exigências, inclusive uma nota mínima nos vestibulares.
Esse é um governo que tem horror aos pobres, àqueles que mais necessitam dos programas sociais da administração federal. Que não quer ver o trabalhador melhorar de vida. Que quer manter o país como está: com enorme desigualdades sociais, onde apenas uma pequena parcela da sociedade acumula a maior parte da renda da nação.
É um governo sem nenhuma visão de futuro, que flerta o tempo inteiro com aqueles que querem acabar com o regime democrático, que querem impor ao Brasil uma ditadura miliciana com Bolsonaro na liderança, que quer a reativação do AI-5, o mais famigerado ato institucional da ditadura militar. Um governo que até agora contabiliza um total de mais de 400 mil mortos e que não está nem aí com a atual pandemia. Enfim, um governo que exalta a morte ao invés da VIDA.
Deus nos livre desse governo o quanto antes possível!
Paulo Guedes: horror aos pobres!
Comentários
Postar um comentário