COMIDA BRASILEIRA? NÃO BABY, COMIDA CRIOULA!

 COMIDA BRASILEIRA? NÃO BABY, COMIDA CRIOULA!

Depois de mais de cinco dias viajando de carro pelo sul dos Estados Unidos já estava com saudades de uma boa comida brasileira. Sabe, aquele prato de feijão com arroz, bife e batatas fritas. A comida norte-americana é tao gordurosa que num determinado momento você enjoa e não quer comer mais nada. Basta uma folha de alface e você já se sente satisfeito!
Chegamos a Tupelo, no Mississipi depois de termos alugado um carro em Miami e feito nossos passeios pelo Sunshine State.
Chegando a Tupelo, fui visitar a casa onde Elvis passou sua infância. Era uma espécie de palafita, erguida sobre toras de madeira devido às cheias do rio Mississipi. Fiquei impressionado com aquele lar simples de onde sairia o maior nome da música norte-americana de todos os tempos.
Depois de uma tarde visitando shoppings e livrarias, finalmente chegou a hora do jantar. o restaurante escolhido não poderia ser melhor. Eles ofereciam comida self-service e mais, tinha arroz, feijão, bifes de carne bovina, batatas, cenouras e tudo mais que agradava o paladar dos brasileiros.
Enchi um pratão. Finalmente iria deixar de comer aquelas comidas condimentadas e gordurosas. Meu paladar voltaria de novo à terra brasilis. Quando coloquei a primeira garfada na boca percebi uma diferença na comida: eles tinham colocado pimenta em tudo. E não era Tabasco não. Era pimenta das fortes mesmo! Tomei uns dez copos de água! Quase não dava para comer. Pedi ao gerente do restaurante se tinha algo sem pimenta. Ele então me disse: No, sir. It´s crioula food! Fiquei frustrado. No dia seguinte voltei à minha dieta Mac Donald´s! Fazer o quê?
Comida crioula: uma pequena mas importante diferença da comida brasileira - a pimenta!



Comentários