ARTHUR LIRA E A EDUCAÇÃO
O deputado federal Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados criticou hoje, num evento de criadores de gado, os gastos obrigatórios em Educação pública instituídos pela Constituição de 1988 afirmando que, com as escolas paradas, não há necessidades com gastos nessa área. Se esquecendo que, justamente em função da pandemia, os alunos precisam de mais apoio das escolas para aprender e os professores, funcionários e equipes gestoras de treinamento e capacitação.
A Educação é uma das principais atividades para diminuir as desigualdades no país. Ela permite uma maior mobilidade social e o enfrentamento do abismo social brasileiro.
Com a atual pandemia, o país perdeu dois anos na educação básica, o que poderá acarretar muito mais tempo para que recuperemos os problemas causados por esse período parado.
Pesquisas estimam que 2 de cada 3 estudantes de escolas públicas não conseguirão ler ou fazer operações matemáticas básicas até chegarem aos 10 anos de idade.
Se o presidente da Câmara está tão preocupado assim com os gastos obrigatórios em Educação deveria se preocupar também em reduzir os recursos destinados às emendas parlamentares que são uma verdadeira excrescência no Brasil atual.
Comentários
Postar um comentário