E O POVO?

E O POVO?

O povo também tem culpa pelo estado em que chegamos: mais de 260 mil mortos pela COVID-19 e 11 milhões de infectados. São tantos os programas de rádio, TV e informações pela internet dos riscos causados pelas aglomerações, pela não utilização de máscaras e medidas de higiene e o povo continua fazendo festas, curtindo nas ruas, fazendo compras, como se nada estivesse acontecendo.
Enquanto isso as novas variantes do novo coronavírus atingem principalmente os mais jovens, aqueles que até pouco tempo se consideravam invulneráveis, super heróis que podiam andar sem máscaras, comemorando, participando de festas ao ar livre e levando esse terrível vírus aos seus pais, avós ou conhecidos.
Evidentemente que os governos têm sua culpa e responsabilidade também, mas já falamos muito a respeito disso.
O povo, em especial os jovens, têm de se conscientizar, que mais cedo ou mais tarde, seremos todos vacinados e a vida voltará, não digo à normalidade, mas algo próximo a ela.
Portanto, vamos PARAR imediatamente de fazer festas, aglomerações, como se esses fossem os últimos dias das nossas vidas. Devemos, enfim, assumir nossas responsabilidades como cidadãos, afinal, como disse Luigi Pirandello:
"É próprio da natureza humana, lamentavelmente, sentir necessidade de culpar os outros por nossos erros e por nossas desventuras."
Devemos assumir nossas responsabilidades nesse cenário de caos: o Super Homem não existe no mundo real, só nas histórias em quadrinhos!




Comentários