VISIBILIDADE TRANS

VISIBILIDADE TRANS

Hoje é o dia nacional da visibilidade trans. Entendemos as pessoas trans como indivíduos que têm uma identidade de gênero que difere do seu sexo atribuído ao nascer. E elas hoje estão muito mais presentes na sociedade que em épocas anteriores onde só podiam viver escondidas em certos guetos, se prostituir ou ter profissões típicas. Hoje existem pessoas trans na direção de escolas, no magistério, no jornalismo, na área de Saúde, na Assistência Social, no Direito, entre outras. E são pessoas como todos nós que têm suas necessidades e desejos e, principalmente a vontade de contribuir para uma sociedade melhor.

Essas pessoas já nascem assim. Não é uma escolha como dizem. Não é uma opção. Você não optaria por ser trans e ser humilhado ou depreciado pela sociedade, não é mesmo?

Tampouco é uma armação do movimento marxista para acabar com a família tradicional. Existem lugares para todos em nossa sociedade. Não devemos julgar as pessoas por sua aparência e sim por sua essência.

Nesse dia da visibilidade trans parabéns a todos aqueles que conseguiram assumir sua identidade de gênero, seu papel social e contribuem para um mundo melhor e sem preconceitos.

Tarso, homem trans que foi importante fonte de consulta para Glória Peres, autora da novela Força do Querer.




Comentários