PARA QUE ESSA ANSIEDADE, ESSA ANGÚSTIA?
Em recente declaração o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, se pronunciou em relação à demora para a aprovação de uma vacina no Brasil: "por que essa ansiedade, essa angústia?" Quem sabe o povo esteja ansioso e angustiado, pois essa doença causa dor e sofrimento e mata. Está levando nesse momento a vida de mais de setecentos brasileiros por dia e representa uma batalha desigual, pois é travada contra um vírus invisível e muito mais potente que todos nós. Além disso, não existem políticas públicas responsáveis adotadas pelo governo federal, bem por estados e municípios contra a COVID-19.
Esse tipo de fala mostra total insensibilidade daqueles que estão no poder em relação ao povo que, a cada dia, perde entes e amigos queridos.
Primeiro era só uma gripezinha que iria passar o mais breve possível. Depois era para os jovens não se preocuparem, pois só atingiram os mais velhinhos (como se esses não tivessem direito à vida), depois poderia ser combatida pela Cloroquina, Hidroxicloroquina e Azitromicina e agora (na hora em que eu lhes escrevo) já são mais de sete milhões e duzentos mil infectados e mais de 186 mil mortos, o que coloca nosso país com o segundo número total de mortos e infectados em todo o globo.
Até quando iremos aceitar esse descalabro de braços cruzados?
Comentários
Postar um comentário