O RISCO SEVERINO

O RISCO SEVERINO

Severino Cavalcanti foi um deputado federal do baixo clero eleito para ser o presidente da Câmara durante o governo Lula. O candidato do governo era Luiz Eduardo Greenhalgh. O que aconteceu é que nem os conservadores, nem os progressistas chegaram a  acordo e isso abriu caminho para uma terceira via. Daí o Severino!

Severino era um típico deputado do baixo clero: não sabia nada, não estava a par de nenhuma pauta, não tinha interesse em nenhum assunto referente ao país, só aos seus interesses. Mesmo assim, foi eleito. Ele era conhecido por sempre ganhar na loteria esportiva. Tinha uma sorte...

Para não falar que não defendia nada, ele procurava defender pautas conservadoras: era contra o aborto, contra o movimento LGBT, contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, entre outros assuntos. Também foi a favor do aumento dos salários dos parlamentares em todas as legislaturas.

Não chegou a dar problemas para o governo Lula, mas durou apenas sete meses no poder.

O mesmo pode acontecer agora. Com o impasse entre o indicado por Bolsonaro e pela oposição, poderemos.ter um novo Severino a caminho.

Severino Cavalcanti: uma piada na presidência da Câmara.



Comentários