O PAPA É POP!


O PAPA É POP!

Jorge Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, ao ser escolhido pelos demais religiosos no Vaticano, para se tornar papa, sabia os desafios que iria enfrentar. Bento XVI, papa emérito que o antecedeu não tinha força política para enfrentar a crise na Igreja Católica. Os escândalos de pedofilia se sucediam em vários locais do mundo com muitos religiosos que ocupavam altos cargos envolvidos.

Durante seu pontificado, o papa combateu incansavelmente os casos de corrupção na Igreja, puniu com severidade os casos de pedofilia, acenou positivamente para os gays que queiram frequentar a Igreja, aos divorciados e aos jovens, se aproximou de outras religiões, reconheceu os erros da Igreja no passado, criticou a ganância dos capitalistas, desaprovou os países e sistemas que provocam as mudanças climáticas, entre outras atitudes.

Em suma, o papa Francisco tem se mostrado um homem corajoso e destemido, sem ter medo de quem quer que seja, nem das forças que o contrariam dentro da própria Igreja. Mesmo aqueles que o chamam de esquerdopata, o papa dá de ombros ou dá um tapinha nas mãos como naquela senhora na Praça de São Pedro há alguns meses atrás.

Para mim esse papa é bem pop!


Comentários