OS FISCAIS DO BOLSONARO

OS FISCAIS DO BOLSONARO

Vocês lembram dos fiscais do Sarney? Durante seu governo o presidente José Sarney (1985-1990), pediu à população que se dirigisse aos supermercados para vigiar o movimento dos funcionários com aquelas maquininhas marcadoras de preços. O povo então, em especial, as donas de casa, foram aos supermercados, gritavam e esbravejavam com os pobres funcionários. Pois bem, a estratégia se tornou totalmente inócua: os preços não baixaram e a inflação virou  hiperinflação.

Agora, Bolsonaro vem pedir aos donos de supermercado e ao seu espírito patriótico para não aumentarem os preços dos alimentos. O espírito patriótico dos donos de supermercado se traduz em uma palavra: LUCRO. 

O preço do arroz, do feijão e da carne, ingredientes básicos na mesa do brasileiro, estão os olhos da cara. Ao invés de ter medidas eficientes na política econômica, Bolsonaro apelou aos proprietários do comércio, visando provavelmente as eleições de 2022. Atitude completamente ineficaz num momento em que o desemprego atinge índices recordes e o auxílio emergencial é reduzido para 300 reais.

Daqui há pouco o presidente vai pedir às donas de casa que também se mobilizem contra os funcionários dos estabelecimentos comerciais.

Sem reformas estruturais que dêem atenção ao fortalecimento do mercado interno e ao poder de compra aos trabalhadores, nada será mudado!

Bolsonaro pede atitudes patrióticas aos donos de supermercados: convocação meramente eleitoreira!



Comentários