HOMOSSEXUALIDADE SEGUNDO MILTON RIBEIRO
Nesse último dia 24, o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, afirmou que os "gays são frutos de famílias desajustadas." ao jornal O Estado de São Paulo. Se fosse assim mais de 70% da população de jovens no Brasil seria composta por gays.
Para o ministro "falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato a caminhar por aí. São questões de valores e princípios."
O ministro também falou que as escolas "perdem tempo falando de ideologia e ensinando sobre sexo, sobre como colocar uma camisinha". Segundo ele a abordagem pode favorecer uma "erotização da criança".
"Quando o menino tiver 17, 18 anos vai ter condição de optar. E não é normal. A Biologia diz que não é normal a questão de gênero. A opção que você tem de ser homossexual quando adulto, eu respeito, mas não concordo." Afirmou.
Essas afirmações reforçam a fala do candidato Jair Bolsonaro durante as eleições, da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e de outros integrantes do governo.
Interessante observar que o ministro utilizou o termo homossexualismo, que remete à ideia de doença, coisa que a literatura médica aboliu muitos anos atrás.
A Educação Sexual nas escolas é evidentemente necessária, justamente a fim de se evitar uma erotização precoce e o contato com as DSTs. O professor que está explicando ao jovem como utilizar a camisinha não está prestando um desserviço à comunidade. Ao contrário, pode estar ajudando a salvar vidas.
Não é prerrogativa apenas das famílias falar sobre educação sexual. É também das escolas e dos educadores. Principalmente, porque a maioria dos pais não estão preparados para falar sobre isso com seus filhos e a maiorias das crianças e adolescentes não conseguem se abrir com seus pais. Os educadores estão.
Homossexualidade não é doença, não é um desvio de caráter. É uma manifestação do amor e do sexo como qualquer outra.
Infelizmente esse governo quer nos empurrar para o século XIX e enfiar goela abaixo dos brasileiros sua cartilha retrógrada e conservadora de parte de sua equipe.
Esperemos que o povo brasileiro acorde e faça tudo para que dias melhores surjam no horizonte.
O ministro da Educação Milton Ribeiro: para ele a homossexualidade é "fruto de famílias desajustadas."
Comentários
Postar um comentário