A DESTRUIÇÃO DO FUTURO

A DESTRUIÇÃO DO FUTURO

O atual governo federal e alguns governos estaduais não estão fazendo nada para conter a devastação e os incêndios nos biomas mais importantes do país como a Floresta Amazônica, o Pantanal e a Mata Atlântica.

Para o próximo ano estão previstas reduções no orçamento dos diversos órgãos que cuidam da proteção e preservação do meio ambiente.

O IBAMA, por exemplo, terá seu orçamento reduzido em 4%. Dos atuais 1,71 bilhões de reais em 2020 para 1,65 bilhões em 2021. O ICMBIO terá uma diminuição ainda maior: 12,8%, ou seja, de 698,7 milhões de reais em 2020 para 609,1, em 2021.

Foram destinados também 3,8 milhões de reais para o combate aos incêndios que ocorrem cotidianamente nas formações naturais de boa parte do país. Isso cobre pouco mais de 25 dias da utilização de aviões que combatem o fogo.

Uma verdadeira piada com o meio ambiente! De mau gosto, é claro.

Esses governos que aí estão não dão nenhum valor às populações nativas, nem aos animais, nem às formações vegetais e muito menos à vida humana no presente e no futuro que está irremediavelmente ameaçada.

Quando a população irá se mobilizar para exigir mudanças reais na política ambiental do país? Quando não houver mais índios, nem animais, nem florestas e quando nosso futuro estiver completamente comprometido?

Devastação na Amazônia: destruição do nosso futuro.



Comentários