Não! Juro que essa não é minha vontade, queridos amigos. Mas é a vontade do nosso educadíssimo presidente da República, Jair Bolsonaro em relação a um repórter de O Globo.
Na tarde deste domingo, 22 de agosto, nosso excelentíssimo chefe maior da Nação, ao sair do Alvorada, questionado sobre diversos assuntos pelos profissionais de imprensa, disse inicialmente que não iria responder as perguntas dos jornalistas. Depois de se dirigir a um apartamento na Asa Norte de Brasília e, em seguida, à Catedral da cidade foi abordado novamente pelos repórteres presentes. Por lá ele foi perguntado sobre os 89 mil reais depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira dama Michele Bolsonaro. O jornalista não parou por aí e perguntou também sobre as movimentações atípicas nas contas das empresas de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.
O presidente então, respondeu da seguinte forma:
"Minha vontade é encher tua cara na porrada!"
Confesso que não frequento lugares onde as pessoas se dirijam a outras dessa maneira e acho no mínimo estranho um presidente da República se dirigir de maneira tão mal educada a um profissional de imprensa.
Isso me fez lembrar o General Newton Cruz quando perguntado por um repórter sobre as medidas de excessão de Brasília quando das eleições indiretas para presidente em 1984 por um jornalista e quase saiu no tapa com o profissional. Tudo televisionado!
Evidentemente que o chefe de redação de O Globo previa esse tipo de situação e deve ter alertado o jornalista sobre tal possibilidade. E isso, infelizmente, não significa dizer que o presidente sairá desgastado desse evento. Pelo contrário, num país violento como o nosso, onde Bolsonaro se faz de perseguido, de vítima, ele pode até sair por cima...
Não perguntam a nós, opositores de Bolsonaro o que achamos dele ou o que gostaríamos de fazer com nosso presidente. Com certeza as respostas seriam impublicáveis.
Você encontra esse texto também no Blog do Ric Sayeg:
blogdoricsayeg.blogspot.com
O presidente Jair Bolsonaro onde mostra sua falta de educação e despreparo para o cargo:
"Minha vontade é encher tua cara na porrada!"
Comentários
Postar um comentário