"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE..."
Ricardo Barros Sayeg
Bolsonaro sempre utiliza esse versículo da Bíblia que diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32). Entretanto, ao que parece, nosso presidente não é muito afeito à verdade. Sempre que confrontado pelos jornalistas sobre problemas envolvendo seu governo responde com violência ou respostas odiosas, como no caso dos 89 mil reais depositados por Queiroz na conta da primeira dama ou a administração exótica e suspeita, para dizer o mínimo, das empresas do seu filho 01, Flávio Bolsonaro.
No último domingo ameaçou "encher a cara de um jornalista de porradas". É estranho para uma pessoa que se utiliza desse versículo da Bíblia e se diz tão cristão. Aliás Bolsonaro não se decidiu ainda se é evangélico ou católico. Ora vai a cultos protestantes, ora se dirige à Catedral de Brasília ou à Basílica de Aparecida. Nada contra! Ele tem o direito de se dirigir para onde quiser: até a um terreiro de umbanda ou de candomblé se desejar. Se bem que dificilmente o encontraremos por lá. Num evidente desrespeito às religiões afrobrasileiras, Bolsonaro mandou tirar um lindo mural que estava instalado no Palácio do Planalto e representava essas religiões da pintora Djanira.
A verdade é a propriedade de estar conforme os fatos ou a realidade. E isso, ao que parece, nosso presidente não quer. Prefire viver numa realidade paralela, negando os fatos e tentando mostrar a todos sua verdade: uma verdade fantasiosa e mentirosa.
Ricardo Barros Sayeg é diretor de escola da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e professor da FIAP/SP.
Você encontra esse texto também no Blog do Ric Sayeg:
blogdoricsayeg.blogspot.com
Manifestações de membros da Direita em uma cidade brasileira: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Será?
Comentários
Postar um comentário