VAMOS COMEMORAR A INDEPENDÊNCIA DOS EUA?

VAMOS COMEMORAR A INDEPENDÊNCIA DOS EUA!
Ricardo Barros Sayeg

Já estive no 4 de julho nos Estados Unidos. Por lá há uma festa cívica de fato. Os familiares e amigos se reúnem, fazem churrasco, há um almoço especial, queima de fogos à noite, em suma, é um dia de grande entusiasmo e comemoração.
No Brasil, entretanto, nunca vi um presidente comemorando a independência de outro país com tanto entusiasmo.
Ontem, Jair Bolsonaro e amigos se reuniram na embaixada norte-americana para comemorar o Independence Day, em grande estilo.
Antes da comemoração, numa viagem à Terra do Tio Sam, Bolsonaro já tinha prestado continência à bandeira dos Estados Unidos para vexame de todos nós brasileiros. Foi algo muito triste que mostrou toda subordinação e subserviência ao povo do norte, que já mostra claros sinais de decadência política e econômica em relação à China.
Bolsonaro leva um fora atrás do outro de Trump. Primeiro foi o apoio à entrada do Brasil na OCDE, depois foi o boicote dos EUA ao aço brasileiro, em seguida às críticas ao governo brasileiro no combate à pandemia e por aí vai.
E os idiotas do governo brasileiro comemorando com fartas risadas a independência do país que maís nos explorou através da História, que apoiou golpes políticos por aqui e que continua fomentando transgressões à ordem democrática.
Lamentável a atitude de Bolsonaro. Quanto mais os EUA chutam o traseiro do presidente do Brasil, mais ele fica apaixonado pelos gringos.

Ricardo Barros Sayeg é diretor de escola da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e professor da FIAP/SP.

Bolsonaro, o embaixador e amigos:  comemorando a Independência dos EUA!


Comentários