TRUMP QUER COLOCAR MOVIMENTO ANTIFASCISTA COMO TERRORISTA

TRUMP QUER COLOCAR MOVIMENTO ANTIFASCISTA COMO TERRORISTA
Ricardo Barros Sayeg

Depois do assassinato do cidadão afrodescendente George Floyd, e do surgimento e fortalecimento de diversos movimentos antiracistas e antifascistas, como por exemplo o movimento Antifa, o presidente norte-americano Donald Trump quer colocar movimentos contrários ao fascismo ou ao totalitarismo como movimentos terroristas. E mais, quer utilizar as Forças Armadas do seu país nessa empreitada suja.
Os EUA se formaram através do duro trabalho dos escravos e dos imigrantes que construíram aquela, que após a Primeira Guerra Mundial, seria a maior e mais forte nação do mundo.
É uma total inversão de valores! Afinal de contas quem se coloca contra a vida, em especial dos que pensam de forma contrária e das minorias são exatamente os neofascistas que, nesse momento, estão no poder em vários lugares do mundo, colocando sua maneira de pensar de forma escancarada, ao contrário de alguns anos atrás, quando esses ratos ainda se escondiam nos bueiros das grandes cidades ou envoltos no estrume de algumas propriedades no campo.
Hoje os fascistas já não tem medo de expressar seu desprezo por negros, mulheres, LGBTs ou demais minorias. Não conseguem viver num mundo de paz onde se pode conviver em liberdade, onde se respeitam as diferenças. Não conseguem perceber que a sociedade não se apresenta de forma igualitária. A riqueza da sociedade é ser composta pela diversidade.
Mas como sempre, ao longo da História humana, esses movimentos não conseguirão vencer. Sempre serão jogados no lixo da História, de onde, aliás, jamais deveriam ter saído!

Ricardo Barros Sayeg é diretor de escola da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e professor da FIAP/SP


Comentários