INSANIDADE TOTAL

INSANIDADE TOTAL
Ricardo Barros Sayeg

Esses dias atrás, numa live, o presidente Jair Bolsonaro incentivou seus apoiadores a invadirem hospitais que tratam de pacientes com a COVID-19. É uma total insanidade e um enorme desrespeito aos pacientes e profissionais da Saúde e um grande risco também para os manifestantes bolsonaristas que se arriscam muito em contrair a nova doença ao invadirem ambientes extremamente infectados.
O argumento de Bolsonaro é que estariam ocorrendo desvios de recursos e que a capacidade dos hospitais estava sendo subutilizada. Tudo isso para colocar o povo contra governadores e prefeitos que não agem de acordo com a cartilha bolsonarista.
Interessante que nem o presidente, nem nenhum de seus filhos se interessam em participar de tais ações. Já que ele é tão destemido, não deveria se esconder atrás de uma escrivaninha e incentivar seus apoiadores a invadirem os ambientes hospitalares e ele mesmo e pessoas próximas ao presidente deveriam tomar tal iniciativa!
Num hospital no nordeste do país, vi numa gravação pela internet, uma enfermeira discutindo com um apoiador de Bolsonaro e mostrando a insensatez de sua ação!
Nesse momento tão difícil para o Brasil onde todos deveriam estar apoiando as equipes de Saúde e lutando contra a pandemia, nosso chefe do Executivo incentiva seu próprio povo a agir contra aqueles que estão passando por enorme sofrimento e por todos que se desdobram em salvar vidas.

Ricardo Barros Sayeg é diretor da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e professor da FIAP/SP.

Total insanidade: Bolsonaro incentiva seus apoiadores a invadirem hospitais que tratam de pacientes com o novo coronavírus, numa live.





Comentários