QUEM É DE DIREITA TOMA CLOROQUINA, QUEM É DE ESQUERDA, TUBAÍNA, TÁ OK?

QUEM É DE DIREITA TOMA CLOROQUINA, DE ESQUERDA TUBAÍNA, TÁ OKEY?

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no dia de hoje ao jornalista Magno Nunes, numa live, que vivemos numa democracia e ninguém é obrigado a tomar cloroquina e sentenciou com a frase acima. Isso, no dia em que o país contabilizou 1179 mortes pelo novo coronavírus, isso sem falar na subnotificação.
Ainda durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que o ministro interino da Saúde, o general Pazuello, assinará, nesta quarta-feira, dia 20, um novo protocolo para permitir que a cloroquina seja utilizada em pacientes em estágio inicial de contágio do coronavirus.
Até hoje a cloroquina era utilizada em pacientes que estão em estado grave e crítico, com o consentimento do paciente, se o médico achasse necessário.
Até hoje, nenhum estudo no mundo mostrou a eficácia na utilização da cloroquina para a cura da COVID-19.
Na mesma entrevista, Bolsonaro também criticou o governador João Dória que, de acordo com ele, "está agindo como um ditador", por ampliar o confinamento social e tomar atitudes que provocam o isolamento.
Tristes tempos, no qual temos no poder, um presidente desequilibrado, que não vê essa pandemia como algo a ser levado a sério, brincando com a saúde da maioria do povo brasileiro e com a morte de seus compatriotas.

O presidente Jair Bolsonaro que age como se fosse o tiozão do churrasco: tá okey?


Comentários