LAS VEGAS: DESIGUALDADE E DESUMANIDADE

Las Vegas, capital dos jogos de azar, dos shows e dos hotéis, possui cerca de 6.500 pessoas em situação de rua. A prefeitura da cidade então, achou uma solução genial: colocar todos esses sem-teto alocados num estacionamento da cidade sem cobertura, ao relento, sob sol, vento e chuva. Algumas foram colocadas sob tendas, mas a maioria ao sabor da natureza. A medida foi tomada após o fechamento de um abrigo público, onde um dos frequentadores foi confirmado com a COVID-19. Os sem-teto receberam um colchão azul e um lençol branco e tiveram de ocupar uma das vagas pintadas no chão, que separavam as pessoas uma das outras para não contraírem o vírus.
Enquanto isso, a cidade tem mais de 150.000 quartos vazios em seus hotéis.
Não passou pela cabeça do prefeito, nem dos empresários locais, alocar essa população nos quartos vazios dos hotéis: uma total falta de humanidade, num dos países mais ricos, com o maior PIB do planeta.

Las Vegas: a cidade usa estacionamento como abrigo para os sem-teto.


Comentários