A pandemia de COVID-19 que, acreditava-se, atingia somente os mais velhos, com mais de 60 anos, hoje atinge também os jovens com comorbidades ou com a saúde perfeita.
Por isso é muito importante que o jovem também se mantenha em casa, com sua família. Nada de reuniões, nada de festinhas, nada de baladas.
Recentemente, tivemos um caso, no Rio Grande do Norte, de um jovem, com 23 anos, chamado Matheus Acioli que morreu, vítima da COVID-19. Ele tinha o sonho de trabalhar com alimentação, ter sua própria confeitaria, ter família e filhos e teve a vida ceifada por essa terrível doença.
Como diz um ditado africano, quando se perde um ancião é toda uma biblioteca que se queima, quando se perde um jovem é todo o futuro que se vai. Por isso temos de tomar as medidas de isolamento social necessárias e ficar em casa.
Eu sei que para você jovem é difícil: mas procure um bom livro para ler, aprender um novo idioma pela internet ou sites interessantes, ajudar nas tarefas de casa, fazer exercícios, em suma, procure ocupar seu tempo com algo interessante e prazeroso.
Tenha certeza: vamos vencer essa batalha!
Matheus Acioli: a mais jovem vítima da COVID-19 no Brasil.

Comentários
Postar um comentário