A FAMÍLIA DINOSSAUROS E DAN PATRICK

A Família Dinossauros (não é a mamãe!) é um seriado da TV norte-americana de 1991 que retratava a família de um dinossauro operário que trabalhava na construção civil e que tinha de enfrentar o seu chefe de pavio curto para colocar comida na mesa de sua família. O seriado fez enorme sucesso nos EUA e também no Brasil, onde foi exibido na Globo e na Band. A razão do sucesso é que a série retratava a realidade da família média estadunidense retratada na Pré-História, tal como Os Flinstones, mas com uma dose a mais de humor negro.
Num dos episódios mais emblemáticos a mãe do operário dinossauro, uma senhora de idade avançada tinha de se colocar em sacrifício para ser devorada por dinossauros gigantes e carnívoros. Era a tradição da época. Felizmente, na última hora, a Família Dinossauros quebra a tradição e salva a vida da vovó.
Dan Patrick é Republicano, amigo de Donald Trump e vice-governador do Texas. Ele afirmou, em entrevista à Fox News, nessa segunda, 23 de março, que os avós deveriam se sacrificar para salvar a economia do país e a vida de seus netos. Portanto, deveriam retornar ao trabalho, rompendo o isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus que agora coloca os EUA como epicentro da doença.
É como se tivéssemos retornado à época da Família Dinossauros. Só que dessa vez os idosos não terão salvação.
O político disse à emissora de TV que ninguém tinha procurado por ele para perguntar se ele preferia se sacrificar por seu país ou por seus netos ao invés de salvar sua vida.
A atitude parece ser bastante patriótica, nas é totalmente irracional. O isolamento social ainda é a melhor medida e espero que você com mais de 70 anos fique recolhidinho aí na sua casa e não siga as recomendações desse louco que está no governo do Texas.
Ai se Bolsonaro se informa dessas declarações: Thau, tchau, vovô e vovó tupiniquins!

A Família Dinossauros: "não é a mamãe!"

Comentários